Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Vândalos promovem destruição em Ourém

Ourém News.com | 14:44 |



A
 População de Ourém, nordeste do Estado, anda revoltada com atos de vandalismos que destroem patrimônios públicos e as indefesas árvores que são covardemente agredidas pelos delinquentes.
Como parte desse ato, a população ainda sofre constantemente com a perturbação sonora, principalmente dos motores ensurdecedor das motocicletas que trafegam sem o silencioso da descarga causando desconforto aos cidadãos de bem.
No ultimo dia 05 de agosto (segunda), a audácia dos vândalos chegou ao extremo quando os inofensivos pés de Ipês plantados pela prefeitura via secretária de Meio Ambiente e Agricultura na orla do rio Guamá, trecho da escadinha foram cortados a terçado, causando a revolta das pessoas que viram o absurdo da cena.
Segundo alguns cidadãos, hoje aquele setor de lazer e habitado por viciados que ali se concentram para usar bebidas alcoólicas e se drogarem durante toda a madrugada, tirando assim o espaço das pessoas que antes ali escolhiam para um bom bate papo e divertimento com a família.
É notório observar em vários setores públicos a ação dos vândalos, alguns atacam as luminárias publicas para que a escuridão seja usada em seu favor para a prática ilícita. Esse tipo de violência causa um prejuízo enorme aos cofres públicos, pois as lâmpadas estão constantemente sendo reposta para substituir as que foram alvos dos desocupados.
Sobre os autores da agressão dos pés de ipês, até o fechamento desta matéria não havia nenhum suspeito identificado. Sobre os motoqueiros baderneiros, é bom frisar que a Polícia Civil há meses atrás promoveu em parceria com a Polícia Militar uma campanha de conscientização relativa sobre a poluição sonora, orientando os condutores da irregularidade do uso de descargas sem o silencioso. Segundo nos informou a Policia Civil, caso aja agora qualquer abordagem ou denuncia com provas cabíveis, o veiculo será automaticamente apreendido e o  proprietário responderá judicialmente.       

Por: Paulo Bragança
Foto: Estúdio Pros Arte
Fonte: www.ouremnews.com






Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados