Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Adolescente é resgatada de cárcere privado em casa de assaltante na zona rural de Breves, no Marajó

Ourém News.com | 02:58 |




Uma adolescente de 14 anos foi resgatada de situação de cárcere privado em uma casa na localidade Rio Baiano, zona rural de Breves, no Marajó.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), a garota estava presa na residência de um assaltante, pirata conhecido na região, que não permitia que ela retornasse ao Amapá, onde a família mora. A vítima foi a Breves para uma comemoração familiar.
Após o sumiço da filha, o pai, que mora em Macapá, fez a denúncia à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca).
O resgate ocorreu na tarde de sexta-feira (8). O assaltante, segundo a Segup, fugiu ao avistar a lancha do Grupamento Fluvial (GFlu), que prestou apoio na operação. Uma arma calibre 20, utilizada em assaltos na região, foi apreendida.
Após ser resgatada, a jovem foi levada para Breves e encaminhada ao Conselho Tutelar, onde deve aguardar a chegada dos responsáveis.

Assaltante integra quadrilha, diz Segup

O homem que manteve a adolescente em cárcere é, segundo a Segup, comparsa de um segundo criminoso.
Ambos são suspeitos de cometer roubos na região e integrar quadrilha conhecida como parentes do "Espalha Brasa". As investigações continuam na região em busca do grupo.
O Major Bruno Pereira, coordenador de operações do GFlu, disse que na região são realizadas ações constantes de policiamento devido o número de ocorrências de pirataria.
"É uma área de intenso tráfego fluvial de transporte de cargas e passageiros e tem sido uma das principais zonas de atuação de piratas, conhecidos como ratos d'água", explicou.
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil de Breves, foram identificados mais de dez piratas além de receptores de produtos roubados na região.
Até então, um suspeito foi preso; um outro foi morto em confronto com a Polícia; uma arma foi apreendida.
Por G1 PA — Belém






Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados