Recents in Beach

header ads

Policia Militar realiza a Operação Sentinela do Norte em Capanema


P
oliciais militares do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), com sede no município de Capanema, nordeste paraense, realizaram de forma simultânea em vários municípios, a operação ‘Sentinela do Norte’, em apoio à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).
A operação foi desenvolvida, ao mesmo tempo, em todas as unidades carcerárias da região do Caeté e do Salgado, áreas sob responsabilidade do CPR VII, e teve por objetivo dar apoio à Susipe nas revistas estruturais nas casas penais.
Em Capanema, militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) deram apoio no Centro Regional de Recuperação de Capanema (CRRCAP), que possui uma população carcerária de 153 presos.
O GTO e policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), realizaram a operação no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), que, atualmente, está custodiando 306 detentos.
Militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), em Salinópolis, com apoio do GTO, ficaram responsáveis pela revista no Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL), que possui 276 presos.
Como resultado da ‘Sentinelas do Norte’, foram apreendidos 85 gramas de maconha, 26 objetos perfurantes (“estoques”), nove cachimbos improvisados para o consumo de drogas, sete aparelhos celulares, nove carregadores e seis fones de ouvido.
Fonte: Ascom: PM/PA
Por: Carlos Reinanderson - SD PM
Foto: Divulgação / CPR