Recents in Beach

header ads

Adolescentes invadem e depredam creche em Concórdia do Pará. Assista!

Adolescentes invadem e depredam creche em Concórdia do Pará. Assista! -

Uma cena grotesca ocorreu no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense. No final da tarde de domingo, 10, três adolescentes vizinhos da creche municipal pularam o muro do local, invadiram as salas e fizeram maior baderna. 
No local havia material de pintura da creche, cujo ano letivo começaria na próxima quarta-feira, 13. Os garotos espalharam as tintas pelo chão, paredes e até no bebedouro, o inutilizando para uso das crianças. Vários brinquedos e outros materiais também foram danificados pelos invasores. Nada foi roubado do local.


A diretora Edilene Medeiros, explica que a creche na verdade funciona também até o primeiro ano do ensino infantil. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), denominada de Creche Casulo pela comunidade local, atende 500 alunos, entre dois e seis anos.
Ao constatar a invasão e depredação do local, a diretora acionou a polícia, que rapidamente descobriu que os autores do vandalismo foram três garotos, que moram na vizinhança da rua da escola e mais incrível ainda, eles são ex-alunos da instituição. O conselho tutelar do município também foi acionado e os adolescentes foram apreendidos e vão responder judicialmente pela violência na escola.
Segundo a diretora, as tintas estavam armazenadas para terminar a pintura do local para receber as crianças depois de amanhã. Porém, após o vandalismo o início do ano letivo vai ser adiado, até conseguirem concluir toda a limpeza e nova pintura.
Ela ressalta que vai várias salas já estavam prontas, com pintura nova. Restavam algumas, que seriam pintadas nesta segunda-feira. No total a creche municipal tem 12 salas de aula.
Veja no vídeo como ficou a escola, após o vandalismo:

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Web Site Ourém News no (91) 981575643

Postar um comentário

0 Comentários