Recents in Beach

header ads

Fortes chuvas elevam água do Guamá e colocam moradores do bairro Pantanal em Ourem em alerta total


A
s fortes chuvas que vem caindo em toda região nordeste paraense, principalmente na região da cabeceira do lendário rio Guamá, tem causado muitos transtornos as cidades que se localizam nas margens do rio. Ourém, município banhado pelo Guamá, agora começa a sofrer as consequências da elevação das águas, que está a poucos centímetros de ultrapassar o cais da orla além de continuamente já começar alagar algumas ruas do bairro Pantanal, que pela posição geográfica da cidade, esta localizada numa área baixa com o risco permanente de alagamento.
Outro problema enfrentado pelo município é o de fornecimento de água pela empresa Cosanpa, pois o terreno onde estão localizados os poços artesianos e a casa das bombas também está completamente de baixo d’água. Ressaltamos que o projeto de saneamento de capitação e distribuição de água do rio Guamá ainda está sendo concluído sem nenhuma data prevista para sua conclusão.
Enquanto alguns se deliciam com a beleza natural da força das águas na orla, proporcionada pelo volume fenomenal do rio Guamá, alguns outros moradores já contabilizam preocupações e prejuízos.    
Por: Paulo Bragança
Fotos: Fábio Franco


Orla do rio Guamá - Á pouco centímetros para ser coberta 
Orla do rio Guamá - Rua sendo tomada pela água
Bairro Pantanal - Terreno totalmente inundado
Bairro Pantanal - Residencia com a estrutura compromentida
Bairro Pantanal - Rua parcialmente coberta pela ágaua
Orla - Aguá já ultrapassando o cais  











Postar um comentário

0 Comentários