Recents in Beach

header ads

Cidade de Primavera declara estado de calamidade











A
 s fortes chuvas que têm caído em toda a região Norte do Brasil atingiram, neste mês de março, vários municípios paraenses e para evitar problemas aos moradores, a cidade de Primavera está em alerta, principalmente no que se refere a orientação sobre a trafegabilidade nas áreas afetadas por grandes alagamentos. Na manhã deste domingo (31), a prefeitura declarou estado de calamidade e pediu apoio do governo do Estado, que vai enviar, nesta segunda-feira (01) uma equipe da Secretaria de Transporte para auxiliar o tráfego na área e permitir que as comunidades não fiquem sem acesso ao município.
Com os altos índices pluviométricos afetando estradas, plantações e alterando a rotina de moradores, Primavera vive dias de preocupação, sobretudo, com os ramais da área, muitos deles tomados por lama e impedindo o tráfego de pessoas e veículos.
A prefeitura passou, então, a orientar a população para que evite áreas suscetíveis a enchentes e alagamentos e que até mesmo diretores de escolas estejam em alerta para interromper as aulas caso as chuvas causem riscos aos alunos que vêm da zona rural.
“Todos os anos o inverno amazônico deixa a região nordeste do Pará em alerta e nós, da prefeitura de Primavera, estamos orientando a todos que evitem riscos ao se proteger em casa e em locais seguros. Nossa preocupação, neste momento, é com os estudantes, para que recebam a orientação necessária para que também não enfrentem riscos”, explica a prefeita Renata Sousa.
De acordo com a Agência Pará, nesta última semana, o governo do Estado enviou equipes da Defesa Civil para atuar na região nordeste e minimizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas.

Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Primavera














Postar um comentário

0 Comentários