Recents in Beach

header ads

Foi realizado a I Plenária Municipal de Saúde do Município de Ourém



C
   om o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, o município de Ourém realizou no último dia 04 de abril a sua I plenária Municipal de Saúde. O evento ocorreu no Centro de convivência da terceira idade Antônio Bruno Souza Neri promovido pelo Conselho Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Ourém.
A plenária promoveu um espaço oportuno de discussão sobre as principais entraves do Sistema Único de Saúde e de seu futuro, destacando a importância da luta contra o desmonte do SUS. Para isso, o evento contou com a participação maciça da população ouremense e das autoridades locais como o prefeito de Ourém, Valdomiro Fernandes Coelho Júnior, Secretária Municipal de Saúde, Elainy Sousa e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Manoel Wenderson Farias, que contribuíram com as discussões levantadas pela plenária. Esteve presente ainda, o presidente Estadual do Conselho de Saúde  , Pedro Gonçalves Neto. Convidado para compor a mesa, destacou as principais conquistas na história do SUS e enfatizou o impacto no financiamento do SUS  da Emenda Constitucional nº 95, aprovada em 2016, que institui o novo regime fiscal que congela as despesas primárias.
Após a abertura oficial, a Drª Marileide Nascimento, ex-diretora do 5º Centro Regional de Saúde, palestrou sobre a temática que norteou a plenária para elaboração de propostas que serão levadas para 13º Conferencia Estadual de Saúde. As propostas serão defendidas pelos 04  Delegados eleitos pela plenária para representar o município de Ourém, nos dias 13 e 14 de junho de 2019, com o objetivo da aprovação pelo Estado afim de fomentar  essas propostas a nível federal.
Realização: Conselho Municipal de Saúde
Apoio: Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Ourém

Fonte: www.ourem.pa.gov.br









Postar um comentário

0 Comentários