Recents in Beach

header ads

Incêndio consome a Catedral de Notre Dame, em Paris


Em vídeos compartilhados nas redes sociais, torre aparece pegando fogo. Ainda não se sabe a dimensão dos estragos nem a causa 

31.9k
COMPARTILHAMENTOS
 A- A+

María Diaz Valderrama/ EFE - 15.4.2019
A Catedral de Notre Dame, em Paris, pegou fogo nesta segunda-feira (15). Agências internacionais e jornais locais confirmaram o incêndio, que ainda não teve as causas divulgadas.
Por volta das 19h55 do horário local (14h55 do horário de Brasília), repórteres do periódico Le Parisien confirmaram que a torre principal da construção tombou em decorrência das chamas. 
Em vídeos divulgados nas redes sociais, a torre aparece pegando fogo. Não se sabe a dimensão do incêndio nem quanto da igreja foi danificada. 
A Catedral de Notre Dame — considerada o monumento histórico mais visitado da Europa — se encontra em processo de restauração, conforme mostram fotos divulgadas pela agência de notícias Reuters na última semana. Estátuas vinham sendo transportadas do local. Ainda não se sabe se o incêndio está relacionado à obra. 
Estátuas haviam sido transportadas do local na última semana

Estátuas haviam sido transportadas do local na última semana

REUTERS/Philippe Wojazer/11.04.2019
Repórteres do jornal francês Le Parisien relataram que vários andaimes que circundaram a construção começaram a desabar por volta das 19h no horário local (14h no horário de Brasília). 
No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, publicou que um "terrível incêndio" toma conta de Notre Dame. Anne pediu que a população respeite o perímetro de segurança estabelecido pelos bombeiros que tentam controlar as chamas. 



View image on TwitterView image on Twitter

Un terrible incendie est en cours à la cathédrale Notre-Dame de Paris. Les @PompiersParis sont en train de tenter de maîtriser les flammes. Nous sommes mobilisés sur place en lien étroit avec le @dioceseParis. J'invite chacune et chacun à respecter le périmètre de sécurité.

2,582 people are talking about this

Postar um comentário

0 Comentários