Recents in Beach

header ads

Moradores da vila Nazaré, Capitão Poço, abandonam residências mediante forte correnteza que invadiu suas moradias



A
     Vila Nazaré, Capitão Poço, que faz fronteira com o município de Ourém, foi totalmente alagada na tarde noite desta segunda (22/04), quando muitos moradores precisaram abandonar seus imóveis mediante uma forte enxurrada que invadiu várias residências que se localizam na PA 124, perímetro da entrada do ramal da vila Igarapé Grande.
A correnteza da água foi muito forte, e de maneira rápida, que não possibilitou a alguns moradores a retirada de pertences tais como, moveis e objetos pessoais. Segundo relato feito por algumas famílias, à ação devastadora da agua levou na correnteza muitas criações, que só foi percebida ao amanhecer do dia seguinte quando se pode ter a noção exata do prejuízo.
No momento da enxurrada, não chovia na comunidade e pelo que se pode observar nas decências. Algumas pessoas da comunidade acreditam que possivelmente essa situação pode ser decorrente a contenção de agua feita por alguns seixeiras que escavam boieiro e deixam a céu aberto fazendo acúmulo de litros e litros de água as margens de muitos igarapés da região.        
Por: Paulo Bragança
Fotos: Fábio Franco





















Postar um comentário

0 Comentários