Recents in Beach

header ads

Pescado com preços variados é a grande procura da Semana Santa em Ourém



A
    tradição de consumir pescado durante toda a Semana Santa se mantém ao longo dos anos em vários países do mundo. No Brasil esta tradição se mantém cada vez mais viva, pois  famílias não abrem mão de se alimentar de um bom pescado.
Em Ourém nordeste do estado, o fluxo maior de compra se deu na ultima quinta-feira (18/04), quando centenas de pessoas movimentaram a feira alimentícia para garantir o alimento para a sexta-feira Santa.
Segundo o vendedor de peixe Eneias, que há  anos mantém um ponto de venda  no mercado municipal, a procura caiu comparado o ano anterior, o peixeiro acredita que a baixa se deve a crise financeira e a  própria data de pagamento do funcionalismo púbico que não coincidiu  com a Semana Santa. O senhor Pedro Paulo da vila Santa Rosa, Ourém, disse que o valor do pescado estava muito em conta aja visto que tinha espécie sendo vendido ao preço de R$ 5,00 o quilo.
Este ano mesmo com o feriado total do comercio local na sexta-feira Santa, na parte externa do mercado municipal vários vendedores de peixe comercializaram as espécies onde foi observado uma grande procura para aqueles que por alguma razão deixaram para garantir o almoço Santo.

Por: Paulo Bragança
Fotos: Grupo Pros Arte

Fonte: www.ouremnews.com












Postar um comentário

0 Comentários