Recents in Beach

header ads

Caminhada em Ourém marca 4ª Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente alusiva ao dia 18 de maio




O
Município de Ourém, nordeste do estado, promoveu nesta quinta-feira (16), a 4ª edição da Caminhada que marca a campanha nacional de 18 de maio, dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada contou com a participação de centenas de alunos, professores além de muitos profissionais ligados às secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, que saíram da Praça Magalhães Barata, com cartazes e mensagens percorreram as principais ruas do centro comercial da cidade, encerrando o ato na Praça Mestre Cutia do Terminal.
E secretaria de Assistência Social disse que a participação da sociedade é de suma importância para que estes tipos de abusos sejam denunciados e que é preciso a união de todos para que números que registram os abusos venham a cair cada vez mais.
O presidente do CMDCA, professor Edson, lembrou que o cidadão tem que está sempre atento, pois em muitos dos casos o agressor são pessoas que fazem parte da família.
A encerrar, o coordenador do CREAS, o Dr. que é sempre importante fazer com que a data possa ser só um momento porem a ação de combate seja todos os dias, pois assim haverá mais possibilidade de prevenir e defender as crianças e os adolescentes dos agressivos abusos.
Por: Paulo Bragança




Postar um comentário

0 Comentários