Recents in Beach

header ads

Com pneumonia, bebê de 4 meses corre risco de morte em Capanema

Uma criança de quatro meses de vida, diagnosticada com pneumonia, corre risco de morte em Capanema, nordeste do Pará. O bebê - uma menina identificada pelas iniciais Z.C.S -, aguarda transferência para um hospital com atendimento especializado, na capital ou em outra unidade hospitalar do estado.
De acordo com um dos médicos que está cuidando da criança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, já se passaram cinco dias desde que o bebê aguarda um leito. O caso só se agrava. "Ela precisa de atendimento urgente, sob risco de perder a vida. Em Capanema, ela pode não sobreviver", avisou o profissional que preferiu não se identificar.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará informa que solicitou prioridade para o caso e que está fazendo busca ativa de leitos, ao mesmo tempo em que notificou a Fundação Santa Casa de Misericórdia sobre a necessidade da assistência da menor em leito de UTI pediátrica. Tão logo se confirme a disponibilidade, a transferência será realizada.
A Sespa esclarece que as transferências em todo o Estado devem atender ao Protocolo de Classificação de Risco, em que é respeitada a gravidade de cada caso, priorizando os pacientes mais graves.

header adsheader adsheader adsheader adsheader ads

Postar um comentário

0 Comentários