Recents in Beach

header ads

Cultura - Festival do Camarão em Igarapé Miri, completa quatro décadas com êxito e sucesso



Destaque – Um dos mais tradicionais festivais de lazer e gastronomia do Pará promove sua 40ª edição com total sucesso de público e participação...

I
garapé-Miri, município do Baixo Tocantins, nordeste paraense, realizou nos dias 14, 15 e 16 de junho o 40º Festival do Camarão, evento este de tradição miriense que iniciou com uma simples reunião de alunos que pensavam em promover o famoso camarão de água doce que nos meses de maio, junho e julho têm em abundancia no município, e também para acompanhar o Famoso Festival do Açaí de Igarapé-Miri que ocorre no mês de setembro.
Igarapé-Miri é conhecido como a Capital Mundial do Açaí, pois segundo pesquisas o açaí de Igarapé-Miri é nativo da região sem precisar plantar e aparece no mundo inteiro, bem como Ásia, Estados Unidos, Bélgica entre outros.
O 40º festival do Camarão, contou uma vasta programação durante os três dias, tais como: gincanas estudantis, premiações, grupos de carimbo, almoço cultural e a tradicional culinária à base do camarão.
As atrações foram diversas (conforme cartaz)
A realização foi da prefeitura de Igarapé Miri, à frente o prefeito municipal Toninho “ O Peso Pesado”, que através da secretaria de Cultura, Esporte e lazer, na pessoa do secretário Elison Maues, mobilizou toda a sua equipe de governo para promover esta que foi uma edição especial que festejou seus 40 anos de festival.
Por: Jotha Kolho
Fotos e vídeos: Grupos WhatsApp

Fonte: Jornal Sementes













Postar um comentário

0 Comentários