Recents in Beach

header ads

Igarapé Miri em Foco por Jotha Koelho


Destaque – O município de Igarapé Baixo Tocantins nordeste do Estado, tem destacados algumas principais noticias ocorridas na semana.


CARRETA DE CIMENTO CAI NO RIO

 
U
ma carreta carregada com cimento caiu dentro do rio no rio Meruu município de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará.
Segundo informações da Polícia Militar, a carreta tentava embarcar na balsa que faz a travessia de veículos no rio Meruu. Mas, a rampa que dá acesso à plataforma de transporte dos carros teria se rompido com o peso da carreta.
Ainda segundo a PM, o acidente não teve vítimas. Somente perda do cimento.
Homens do Batalhão de Polícia Rodoviária estiveram no local para prestar apoio.


ESPORTE - SELEÇÃO DE IGARAPÉ-MIRI ESTÁ NO SUB-18 DO INTERMUNICIPAL

A
 Seleção de Igarapé-Miri sub 18 está participando do intermunicipal juntamente com os selecionados de Tailândia, Igarapé-Açú e Barcarena. Os resultados do elenco miriense não foram tão satisfatórios que neste final de semana irá jogar em Tailândia com a responsabilidade de vencer e torcer para que Igarapé-Açu vença  a seleção de Barcarena, para poder seguir na competição, ou seja nas semifinais do intermunicipal sub 18.



RELIGIÃO - ASSEMBLEIA DE DEUS DO TUCUMANDEUA/MERUU CELEBRA SEUS 67 ANOS



F
oram uma semana de festejos na localidade de Tucumandeua/Meruu, município de Igarapé-Miri, celebrando os 67 anos da chegada do evangelho naquela localidade. As celebrações iniciaram com a presença da Câmara Municipal de Igarapé-Miri realizando uma sessão itinerante na igreja alusiva a data, em seguida cultos em todos os dias e a culminância no domingo (23/06), com a presença de bandas e cantores locais e a distribuição de certificados para os 100 primeiros membros da denominação na localidade. A igreja atualmente conta o Pastor Tiago Pantoja como presidente.

EDUCAÇÃO - JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES


O
s alunos das escolas públicas de Igarapé-Miri estiveram participando da etapa dos Jogos Estudantis (JEPS), no município do Acará. A equipe de Igarapé-Miri, conquistou várias medalhas pela brilhante participação em diversas modalidades.

CULTURA - QUADRILHA MIRIENSE É DESTAQUE NO CENÁRIO ESTADUAL


 
A
 quadrilha Revelação Junina de Igarapé Miri está na quadra junina desde 15de Junho de 1996, onde começou seus trabalhos com crianças, jovens e adultos, de vários bairros de nossa cidade. Com o apoio de pais, amigos e patrocinadores, a  quadrilha trabalha a cultura de nossa cidade, levando aos concursos as riquezas de nosso meio, diante de muito trabalho durante meses, a quadrilha já conquistou vários títulos como o estadual do CENTUR, paraense, intermunicipal de Barcarena, Moju e outros municípios.
Neste ano de 2019, a quadrilha conta a história do encontro das cobras na terra do açaí, com apresentações já em vários locais (Rancho Belém, forró Ananindeua, Moju, Vila maiauata, Igarapé Miri, Centur, Beja e Acará).
Com empolgação, alegria e inclusão social, nosso grupo procura sempre divulgar nossa cultura com muita alegria e satisfação de dever cumprido a cada apresentação.

Por: Jotha Koelho
Fotos: Jornal Sementes
Fonte: Jornal Sementes








Postar um comentário

0 Comentários