Recents in Beach

header ads

Cerimonia marca a entrega de Kit com materiais para os ACS’s e ACE’s de Ourém





A Prefeitura de Ourém através da Secretaria Municipal de Saúde cumpriu acordo firmado com a categoria

Prefeito Junhão e autoridades na cerimonia de entrega

 

N
a manhã desta sexta (02/08), a Prefeitura Municipal de Ourém, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a cerimonia de entrega de materiais e equipamentos para os Agentes Comunitários de Saúde. O material entregue faz parte do compromisso da Gestão Municipal com a categoria, aonde irá beneficiar os profissionais da área e os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
O Kit entregue esta composto por, bicicletas, capa de chuva, calça, blusa, bota, protetor solar, boné e balança.

A categorias dos ACS faz parte da estratégia de Agente Comunitário de Saúde e esta integrada a estratégia Saúde da Família. Essa ação inicio no final da década de 80 e teve a expansão a partir de 1994 com a estratégia Saúde da Família, com objetivo de levar maior qualidade de vida e apoio as comunidades.
Em Ourém do Pará, existem 49 Agentes Comunitários de Saúde, cobrindo quase que 100% do território do município. Isso é refletido no alcance de metas com diminuição da mortalidade infanto d do índice de desnutrição.
Foi entregue ao setor de Vigilância em Saúde, da Secretária Municipal de Saúde, uma caminhonete doada pelo Ministério da Saúde, resultado das metas alcançadas pelo município. Meta desenvolvida pela forma integrada de toda a equipe da secretaria que tem como objetivo ampliar cada vez mais a oferta, ações e serviços com qualidade a sociedade ouremense.
Na oportunidade foi entregue pelo prefeito Junhão, o documento que oficializa o decreto de Lei, dando a titularidade aos ACS’s e ACE’s do município.
O prefeito Junhão falou da luta travada para alcançar os objetivos, disse ainda que a conquista é de todos, pois os órgãos e as instituições sempre estiveram unidos obter sucessos.

Fonte: ASCOM – Secretaria Municipal de Saúde














Postar um comentário

1 Comentários

  1. Prefeitura adora uma mídia, mas pelo segundo mês seguido não paga o adicional de férias de funcionários que mal ganham 1 salário mínimo. Enquanto seus DAS gozam de mais de 6 mil por mês. "PALMAS!"

    ResponderExcluir