Recents in Beach

header ads

Polícia - Polícia - Criminosos invadem forum de Santa Luzia do Pará e roubam 20 armas


Destaque: Cerca de 20 armas, entre elas revólveres calibre 32 e 38 e algumas espingardas, foram levadas pelos assaltantes.



Dois homens, um deles armado com uma pistola, roubaram na tarde da última Quarta-feira , (14), o Fórum de Santa Luzia do Pará, região nordeste do estado.

Segundo informações da polícia, por volta de 15h30, a dupla, que chegou em uma motocicleta, invadiu o prédio do Fórum e fez três servidores reféns no local. Segundo eles, os assaltantes queriam pegar um inquérito e uma pistola para “livrar” um irmão deles. Amarrados, os servidores foram coagidos a falarem onde estavam guardadas as armas apreendidas pelo Poder Judiciário.

Cerca de 20 armas, entre elas revólveres calibre 32 e 38 e algumas espingardas, foram levadas pelos assaltantes. O celular de um dos reféns também foi roubado. Nenhum processo foi levado, ao que tudo indica. Os assaltantes saíram deixando os servidores amarrados e trançados na sala do júri do Fórum.

A Polícia Civil de Santa Luzia do Pará e o Núcleo de Apoio à Investigação da região do Caeté seguem investigando para encontrar os responsáveis pelo crime. Até o momento ninguém foi preso.

Em nota, o Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado do Pará (Sindju-PA) informa que, desde agosto do ano passado, protocolou um ofício junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA), solicitando providências e apresentando solução para o caso da custódia das armas, como as já adotadas pelos tribunais de São Paulo e Minas Gerais. Nestas instituições as armas ficam sob a custódia dos órgãos de segurança pública. Entretanto, a falta de solução até esse momento denota a desvalorização dispensada pelo Tribunal de Justiça do Pará ao seu quadro de servidores.

Estamos avaliando providências judiciais ou perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetivando garantir a segurança por parte do TJ do seu quadro de servidores.

Vale ressaltar que o fim da custódia das armas nos fóruns é uma das pautas de reivindicações da categoria, que tem greve marcada, a partir do dia 20 desse mês, pelo que esperamos incluir essa questão num possível acordo que será feito no decorrer da greve.

Fonte: Polícia Civil 








Postar um comentário

0 Comentários