Recents in Beach

header ads

Prefeitura de Ourém através da Secretaria de Assistência realiza a VIII Conferência de Assistência Social


Destaque – Órgãos e sociedade legalmente constituída participam da Conferencia com discursões e debates


A
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS realizou junto ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS sua VIII Conferência de Assistência Social, no dia 20 de agosto de 2019, em nosso município. A mesma abordou como temática Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento e Participação Social, o que proporcionou um debate abrangente, capaz de acolher todas as questões que afetam ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS e sua capacidade de garantir proteção com responsabilidade pública.
A VIII Conferência Municipal de Assistência Social contou com a participação efetivação da sociedade ouremense totalizando um quantitativo de 180 participantes e dentre os quais se encontravam os trabalhadores da área da Assistência Social, os usuários dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais, as entidades, a esfera governamental, o executivo, o legislativo, os demais conselhos e estudantes na qualidade de observadores.
A VIII Conferencia Municipal de Assistência Social de Ourém-Pa se pauta em um acontecimento de extrema importância para a politica de assistência social em âmbito municipal, ao tempo que se confere os avanços do SUAS, na garantia de direitos socioassistenciais por parte da Gestão municipal da assistência social, uma vez que o Brasil se encontra na conjuntura de desmonte dessa política, quanto aos direitos já garantidos nos artigos 203 e 204 da Constituição Federal/88, como/e também na Lei n°. 8.742/93, denominada Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.
Frente a essa nova conjuntura, a SEMTRAS compromissada em exercer seu papel como executora da política de Assistência Social, não mediu esforços e realizou sua VIII Conferência, dialogando de forma clara, transparente e democrática suas ações em plenária, caminhos viáveis para continuar exercendo de forma eficaz a política de assistência social na garantia dos direitos socioassistenciais pra quem da política de assistência social necessitar.
Por: ASCOM: Secretaria de Assistência Social






















Postar um comentário

0 Comentários