Recents in Beach

header ads

Romaria Ciclística matem tradição de 17 anos pedalando em devoção a Virgem de Nazaré



Destaque –.Com 17 anos de tradição a Romaria Ciclística deixou o município de Ourém nesta quinta (10), com destino a Capital da Fé, Belém do pará

 

N
o final da tarde desta quinta (10), seguiu para Belém, a tradicional romaria ciclística que há 17 anos pregam devoção a Virgem de Nazaré, pela passagem do círio dos paraenses. Romaria essa, que começou a partir de uma promessa feita pelo Sr. Raimundo Pedreiro, que naquela oportunidade, sensibilizou alguns amigos que seguiram juntos com o promesseiro. A partir daí, os mesmos amigos firmaram compromisso que fariam todos os anos o mesmo percurso em devoção a Nossa Senhora. Assim a cada ano foi crescendo o numero de participantes sem contar que a atitude trouxe para o município, o gosto pela prática do esporte de pedal, hoje seguida por muitas pessoas.
Este ano, além da tradicional Romaria Ciclística, ouve a peregrinação da romaria da Equipe do Pedal, que iniciou sua primeira viagem, reunindo quase 20 participantes.
Os ciclistas se reuniram em frente à Igreja Matriz, que após receberem a benção do padre Sidney, seguiram viagem rumo a capital da fé, a capital dos paraenses Belém do Pará.
Por: Paulo Bragança
Fotos: Max Matos e Estúdio Pros Arte
Fonte: www.ouremnews.com














Postar um comentário

0 Comentários