Recents in Beach

header ads

Semana violenta em Capitão Poço

Destaque –.Uma enxurrada de acontecimento relativo a violência colocaram Capitão Poço no senário da notícia.



A
  violência tem atingido várias cidades do nordeste do Estado, com ações audaciosas dos delinquentes que cada vez mais desafiam as autoridades policiais.
Esta semana o município de Capitão Poço, cidade localizada no nordeste paraense, viveu momentos de exaustão envolvendo fatos relativos a violência. No inicio da semana, a cidade serviu de base para a Policia Federal executar uma grande ação de combate à plantação de maconha na região entre outras coisas ilícitas por parte dos traficantes. Aeronaves realizaram vários sobrevoos por toda a região sendo que outra equipe foi designada por terra para combater o que a policia buscava desbaratar. Pouco se sabe do resultado final da ação.
Ainda esta semana, elementos suspeitos de envolvimentos em roubos e tráficos foram mortos no município. Algumas histórias são contraditórias na morte dos elementos, pois ainda se investiga os verdadeiros autores dos assassinatos.
Na onda de violência, propriamente quarta-feira (23/10), duas ações criminosas causaram pânico aos envolvidos. Na sede do município, a casa paroquial foi invadida por elementos armados que levaram segundo informações a quantia de 8 mil reais. O pároco padre Benedito no momento que percebeu o que estava acontecem se trancou no banheiro da residência e acionou a policia que chegou ao local dando apoio ao vigário sem que tivessem encontrado os criminosos que já haviam deixado à residência.
Enquanto acontecia esta ação na sede, a Zona Rural também vivia momentos de desespero, pois outro bando quase que no mesmo horário tentou invadir algumas residência da comunidade de Cubiteua, distante a 12 km da sede, sendo que alguns moradores revidaram. A policia chegou também ao local fazendo com que os delinquentes fugissem para a mata sem terem tido êxito na tentativa de roubo. Suspeita-se que o bando possivelmente estava querendo da o bote na arrecadação financeira da pimenta de alguns moradores, pois a vila é conhecida pela grande plantação do produto.
A policia continua no campo investigativo e segundo o que foi repassado para a imprensa que a qualquer momento estarão sendo presos os envolvidos nos dois casos.
Por: Paulo Bragança
Foto: Internet











Postar um comentário

0 Comentários