Recents in Beach

header ads

Cerca de 25 mil devotos participam do Círio de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro

Destaque: Com o tema “Como Maria, chamados a viver nossa Fé com amor, serviço e humildade”, a romaria de Capitão Poço foi realizada este domingo.



Cerca de 25 mil devotos lotaram as principais vias município de Capitão Poço, nordeste do Pará, na manhã deste domingo (17), durante o 38º Círio de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. Com o tema “Como Maria, chamados a viver nossa Fé com amor, serviço e humildade”, a festividade começou em setembro e segue até o dia 24 de novembro.A programação deste domingo começou por volta das 6h, com missa presidida de Padre Luiz Marconi, na Igreja de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro Vila Kennedy. Às 7h, a romaria saiu em direção ao Santuário do Perpétuo Socorro, no bairro Tatajuba, onde chegou por volta das 10h20, para missa celebrada pelo pároco da Paróquia Santuário Santo Antônio Maria Zaccaria, padre Benedito Moura.   Ao todo, foram cerca de cinco quilômetros ao longo do trajeto. De acordo com o padre Benedito Moura, o percurso já sofreu algumas alterações ao longo dos anos. "Já tivemos percursos mais curtos. O percurso maior que percorremos foi por ocasião do Círio de edição 25 até a edição 32, no ano de 2013. No ano de 2014, voltamos ao antigo percurso", contou.
Berlinda de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: 25 mil na romaria (via redes sociais) Às 19h, será realizado o 1º Canto para Maria, com apresentação de vários cantores locais e convidados. Desta segunda-feira (18) até o próximo sábado (23), serão realizadas caminhas penitenciais, às 5h30, e missas, às 19h. Após as celebrações, terá o Arraial do Círio com vendas de comidas típicas, leilões e sorteios.A festividade, que é realizada desde 1981, conta, atualmente, com oito romarias oficiais. A primeira delas é a Cavalgada do Círio, que foi realizada no dia 10 de novembro. Após a procissão deste domingo, ainda terá a Romaria da Juventude, no dia 22 de novembro, e a Romaria das Crianças, no dia 24.O Círio de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro Sempre nem sempre foi realizado no 3º domingo de novembro. Nas primeiras edições, era no mês de setembro. Também já foi realizado no primeiro domingo de novembro. "Fixamos no terceiro domingo de novembro pelo fato de querermos dar mais ênfase ao Tempo do Advento (Tempo de preparação para o Natal do Senhor), que inicia no final de Novembro de cada ano", explicou padre Benedito Moura.
Por: João Thiago Dias














Postar um comentário

0 Comentários