Recents in Beach

header ads

Após anos de espera moradores de Capitão Poço ganham estádio Municipal

Em comemoração aos 58 anos de emancipação política, os moradores do município de Capitão Poço, nordeste paraense, comemoraram a entrega do Estádio Municipal José Rufino de Souza, inaugurado na tarde do último sábado (28) pelo governador do Estado Helder Barbalho, com as presenças do vice-governador Lúcio Vale, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Cabral, secretário de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia Iran Lima, presidente da Emater Cleide Martins, prefeito de cidade João Gomes de Lima (o João Tonheiro), deputados estaduais, entre eles o deputado Antônio Tonheiro, e demais autoridades estaduais e locais. No total, foram investidos mais de R$ 2,7 milhões no novo espaço.
As obras foram concluídas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) no final de novembro, em parceria com a prefeitura do município. O novo Estádio Municipal de Capitão Poço fica na Rua Fernando Guilhon, e vai mudar a rotina do município, que, a partir de agora, vai estar estruturado para receber competições esportivas.
O estádio foi construído em uma área de 19.695 metros quadrados e dispõe de dois vestiários, banheiros femininos, masculino, e para portadores de necessidades especiais; sala para arbitragem; bilheterias; alambrado; arquibancadas com 3,5 mil lugares; estacionamento para 100 carros; banco de reservas cobertos, além de gramado novo com irrigação.
O prefeito de C. Poço, João Tonheiro, destacou seu esforço em ir sempre atrás de melhorias pra população pocence e que o estádio municipal abrirá dinâmicas pra receber jogos importantes, até a nível de Parazão.
Durante a inauguração do Estádio, o governador Helder Barbalho e o prefeito da cidade, assinaram ainda a ordem de serviço para a construção do Mercado Municipal coberto de Capitão Poço, no valor de R$ 1 milhão. O governador também adiantou que a partir de janeiro as ruas da cidade, em um trecho de 10 quilômetros, serão pavimentadas.

O Deputado Estadual Antônio Tonheiro, disse que se sente feliz em ver o sonho do povo de C. Poço realizado com a entrega do estádio municipal que vai melhorar em muito a prática do futebol em toda região e enfatizou que foram grandes as lutas e esforços junto ao governo do estado pra que isso acontecesse e ao final agradeceu ao governador por te cumprido o que havia prometido para a população do município.
Após a inauguração do Estádio que aconteceu pela parte da tarde do sábado, a festa continuou pela parte da noite, desta vez no palco montado na praça da Alvorada, que recebeu milhares de pessoas pra curtir os shows de Monique Moral, Deuza Magalhães, Antônio Marcos e banda e Felipão que encerrou a festa com chave de ouro. E não podemos esquecer também a queima de fogos que aconteceu a 0 hora, de sábado pra domingo e o bolo de 58 metros que foi degustado pelos presentes na festa.
No domingo, 29 de dezembro, dia do aniversário de C. Poço, ainda teve festa pra população comemorar os 58 anos do município, desta vez o show foi no Estádio Municipal José Rufino de Souza, com o cantor Diogo, Farra de Vaqueiro e com o cantor de arrocha, Allanzinho, fechando a festa.
A cobertura do evento ficou por conta da Rádio Nativa FM de Irituia, que levou aos ouvintes de toda região Nordeste Paraense, tudo que acontecia naquele momento ímpar pra o município.
O município de Capitão Poço fica a 216 quilômetros de Belém, na região nordeste paraense. A cidade possui cerca de 58 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a agricultura e pecuária.









Colaboração: Agência ParáPor: Janderson Lopes

Postar um comentário

0 Comentários